Os benefícios do chá


 
Água quente, ferveu, só colocar o saquinho e pronto. Mais saudável do que café e, dependendo do tipo, com as mesmas qualidades de ‘deixar acordado’, o chá se torna cada vez mais uma opção que beneficia a saúde por suas diversas qualidades: facilita digestão, diurético, elimina dores, e por aí vai…
 
Para saber qual tomar, fizemos um pequeno Guia de Chás, mostrando suas principais vantagens:

 
 
Chá preto: é o que mais contém cafeína. Cheio de oxidantes, ajuda quem tem problemas pulmonares e fumantes. Também diminui os riscos de derrame.
 

 
Chá verde: rico no composto catequina EGCG – excelente para emagrecer. Ainda muito estudado por pesquisadores, previne entupimento de artérias, reduz o risco de derrame, melhora os níveis de colesterol – só para mencionar alguns benefícios.
 

 
Chá branco: repleto de antioxidantes, tem o maior potencial preventivo de câncer do que os outros chás.
 
Chá herbal: o mais comum no Brasil, são os chás de frutas ou flores como camolila, hortelã, erva cidreira. Entre seus benefícios está perda de peso, alívio da gripe e calmante natural na hora de dormir.
 

 
Com todas as informações aí, já dá para colocar a água para ferver, não é?
 
 
**Todas as informações foram retiradas do site WebMD.

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